Suplicy faz voto de pesar por Steve Jobs, fundador da Apple

Para o senador, o empresário foi “grande exemplo de vida” de Jobs, razão de todo tipo de admiração.

Suplicy faz voto de pesar por Steve Jobs, fundador da Apple

O empresário norte-americano Steve Jobs falecido no último dia 5 de outubro, em decorrência de um câncer pancreático, recebeu inúmeras manifestações de condolências de pessoas do mundo inteiro nos últimos dois dias. No Senado Federal, Eduardo Suplicy (PT-SP), após registrar a morte daquele que qualificou como um “gênio criativo” na noite do dia 5, subiu ao plenário da Casa nessa quinta-feira (06/10) para apresentar um voto de pesar e falar sobre o “grande exemplo de vida” de Jobs, razão de todo tipo de admiração.

O senador iniciou o pronunciamento fazendo um breve perfil e falou sobre as grandes invenções tecnológicas do empresário. “Steven Paul Jobs foi um dos responsáveis pela existência de um número significativo de aparelhos eletrônicos que caracterizam o nosso cotidiano, aparelhos esses que não estavam presentes aqui, há vinte ou trinta anos. Quando eu, por exemplo, em 1983, cheguei aqui, ao Congresso Nacional, como Deputado Federal, ou mesmo em 1990, quando Senador pela primeira vez, não estavam aqui os computadores em nossas mesas. Não tínhamos todos aparelho celular, iPad, iPod, Mac, todas essas coisas – iPhone, iPad, iPod, Mac, iTunes, celulares com cada vez maior capacidade de prestar serviços que têm facilitado enormemente as nossas vidas”.

Suplicy destacou que é incomum em não se tratando de uma estrela da música nem do cinema, tampouco um atleta ou um político de renome mundial, a perda de uma pessoa receber tantas mensagens de homenagem e agradecimento em todo o mundo. O petista ainda recomendou aos colegas senadores que assistissem a um vídeo em que Steve Jobs narra sua história de vida. Nele, ele fala sobre como algumas situações difíceis no presente de influência em coisas importantes que são conquistadas ao longo da vida.

Assista o depoimento de Steve Jobs.

{youtube}yw5fuDMblYg{/youtube}

Catharine Rocha

Leia a íntegra do discurso

To top