Suplicy registra lançamento de livro sobre Dalmo Dallari

Em pronunciamento nesta terça-feira (11), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) registrou o lançamento do livro A Influência de Dalmo Dallari nas Decisões dos Tribunais. A obra, lançada na segunda-feira (10) foi organizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski, presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

“As decisões judiciais constantes do livro lançado ontem [segunda-feira] bem atestam o caráter cívico, humano e social que permeia todo o pensamento jurídico do professor Dalmo Dallari”, afirmou o senador.

Nas 638 páginas, o livro traz exemplos da influência das teses de Dallari em 56 decisões de fóruns e tribunais do país, além de uma biografia feita pela filha do homenageado, a jornalista Monica Dalari.

O senador citou três exemplos de decisões influenciadas pelo pensamento do professor, nas áreas de direito da criança e do adolescente, da liberdade de expressão e na Lei da Ficha Limpa. Para Suplicy, Dallari é exemplo de ética e respeito à lei.

“Embora jamais tenha deixado de agir politicamente, o professor Dallari pontua a sua atuação por um escrupuloso respeito à Constituição e às leis”, disse o senador.

Agência Senado

Leia a íntegra do discurso do senador Eduardo Suplicy

To top