Três dias de comemoração celebram o 34º aniversário do PT

Em 10 de fevereiro de 1980, nascia o Partido dos Trabalhadores (PT), no Colégio Sion (SP), como resultado das ideias e valores sociais de trabalhadores, intelectuais de esquerda e artistas que combatiam o regime militar. Em 2014, 34 anos depois, o partido se consolidou como uma das legendas mais importantes da política nacional – e há 11 anos cumpre mandatos populares na Presidência da República. Toda a história do PT, das primeiras reuniões para sua criação à conquista da Presidência da República, serão lembrados na agenda de comemorações de aniversário na semana que vem, entre os dias 7 e 10 de fevereiro. 

 

Durante três dias, por todo o País, são esperadas comemorações de diretórios municipais e estaduais. 
A grande festa  vai acontecer no berço do PT, São Paulo, no Centro de Convenções do Anhembi, no dia 10 (segunda-feira), com a presença da presidenta Dilma Rousseff. 

 

De acordo com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o partido vai aproveitar o momento festivo para mobilizar a militância em favor da campanha pela reeleição da presidenta Dilma Rousseff.

“Vamos aproveitar esse momento para fazer um chamamento aos diretórios estaduais e municipais para promoverem debates, encontros, bandeiraços, festas e jantares para celebrar os 34 anos do partido, os 11 anos de conquistas do nosso governo e para transformar esse momento em uma corrente nacional em prol da reeleição de Dilma”, explicou Falcão, que ainda fez questão de dizer que o chamamento da militância não é o pré-lançamento da candidatura da presidenta Dilma, ao contrário do que a imprensa anda noticiando.

Com PT

To top