Últimos dias de votação

Senadores Suplicy, Lindbergh, Paim concorrem ao Prêmio Congresso em Foco de melhor parlamentar que representa a população. Humberto e Wellington disputam outras categorias.

Termina neste domingo (09/10) a votação do Prêmio Congresso em Foco 2011 que elege parlamentar que melhor representa a população. O último boletim parcial, divulgado no dia (30/09), apontava os senadores petistas Eduardo Suplicy (SP), Lindbergh Farias (RJ) e Paulo Paim (RS) em segundo, terceiro e quarto lugares respectivamente. Suplicy aparece como finalista em todas as edições da disputa desde 2006.

Este ano, o nome dos vencedores nas categorias gerais e nas categorias especiais só será conhecido na própria festa de premiação, marcada para o dia 7 de novembro. De acordo com a última parcial, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), liderava o grande prêmio com 8.084.

Ainda conforme o boletim da semana passada, Lindbergh Farias era o primeiro colocado ao prêmio de parlamentar com menos de 45 que melhor representa a população. O senador Paulo Paim estava em primeiro lugar na disputa de três categorias: parlamentar que se destaca na defesa da democracia e da cidadania, na defesa do consumidor e na defesa da saúde. Nesta última categoria, estavam em terceiro e quarto lugar respectivamente os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Wellington Dias (PT-PI). O senador piauiense também concorre na categoria parlamentar que se destaca na defesa dos municípios, onde aparece em primeiro lugar.

Os finalistas para cada edição do prêmio são escolhidos pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional. Os dez senadores e os 25 deputados mais votados pelos jornalistas (quando há empate no final, como este ano, a lista cresce para abrigar os que tiveram o mesmo número de votos) formam a lista de finalistas. Essa lista é submetida à votação dos internautas para a escolha final dos melhores a cada ano. Essa votação chega agora à reta final.

Com informações do Congresso em Foco

To top