Um ano sem Dilma

Um golpe por dia: 365 direitos perdidos

Alerta social aponta retrocessos nos 12 primeiros meses desde o afastamento da presidenta
Um golpe por dia: 365 direitos perdidos

Foto: Divulgação

Desde que chegou ao poder, há exatamente um ano, Michel Temer tem promovido um golpe por dia na vida do brasileiro, diz um novo documento lançado pelo Alerta Social.

Batizado como “Um golpe por dia, 365 direitos perdidos”, a publicação faz uma cronologia dos últimos 12 meses com 365 fatos e medidas que implicaram na perda de direitos dos brasileiros.

A cada mês foi destacado uma política pública e como ela está sendo desmontada.

“A cada mês foi destacado uma política pública e como ela está sendo desmontada. Esse caminho dá a noção de como um projeto sem voto, de desenvolvimento excludente, com visão de Estado mínimo, com práticas autoritárias, de salvaguarda aos interesses do capital nacional e internacional se instala e ganha vigor no Brasil” diz a organização.

“O último ano no Brasil foi marcado pelo verbo perder. Perdemos a estabilidade garantida pela democracia. Os brasileiros se viram paralisados diante de uma avalanche de perdas de direitos. As possibilidades de diálogos da sociedade com o poder Executivo e com o Congresso foram perdidas e desde o dia 12 de maio de 2016, quando se instalou um governo que não foi eleito pelo voto, se inaugurou um período de perda de certezas e garantias”, avaliam.

Acesse aqui o documento completo

To top