Viana contesta reportagem com acusação de viagens freqüentes

Texto ignora respostas do entrevistado e publica uma tese sem comprovação

Viana contesta reportagem com acusação de viagens freqüentes

Viana rebate reportagem com acusação de
viagens freqüentes aos EUA (Agência Senado)

De nada adiantou o senador Jorge Viana (PT-AC) responder às indagações do jornal O Globo sobre supostas viagens sem explicação à Nova Iorque. Reportagem publicada na edição desta terça-feira (18), traz foto do vice-presidente do Senado e o coloca como um dos parlamentares que iria à cidade com mais frequência, sempre mediante o recebimento de diárias.

“Eu nunca fiz parte da Comissão de Parlamentares que vai a Nova Iorque todos os anos”, explicou o senador em plenário, afirmando que cumpriu uma única agenda na cidade a fim de acompanhar a ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira, em viagem para recebimento do mais importante prêmio de meio ambiente do mundo. Viana lembrou também que participou de um evento com a presidenta Dilma Rousseff.

Embora tenha sido entrevistado pelo jornal e respondido às perguntas da reportagem, Viana diz que foi totalmente ignorado pela publicação. “Nada disso que eu escrevi, que a minha assessora escreveu para o Globo foi considerado, lamentavelmente”, queixou-se, explicando que jamais receberia diárias referentes a eventos de que não tivesse participado.

O senador acreano lamentou o descaso do jornal com a notícia publicada. “Se a intenção é colaborar para desmoralizar o nosso trabalho, ou o meu papel, ou o meu trabalho, conseguiram. Eu só lamento esse tipo de equívoco”, afirmou. Viana garantiu que as inverdades publicadas sem qualquer critério não o farão desistir de tratar bem os jornalistas. “Mas é muito ruim passar por isso”, insistiu.

Giselle Chassot

To top