Wellington comemora melhora do risco soberano do País

Enquanto os Estados Unidos e países da União Europeia se esforçam para encontrar alternativas para sair da grave crise econômica, o senador Wellington Dias (PT-PI) comemorou a elevação do risco soberano do Brasil de longo prazo anunciado na tarde desta quinta-feira (17/11) pela agência Standard and Poor´s. A nota do risco soberano brasileiro subiu de BBB- para BBB.

Segundo a informação dada pelo senador, divulgada pelo serviço de tempo real do jornal Valor Econômico, a agência atribui a melhora do risco soberano brasileiro ao compromisso da administração da presidenta Dilma Rousseff com as metas fiscais, “alargando o escopo para usar os instrumentos de política monetária para influenciar a economia doméstica”, diz o comunicado.

Wellington disse também que a agência reafirmou os “ratings” de curto prazo A-3 para moeda estrangeira e A-2 para moeda local, indicando estabilidade.

 Nota do MF

Logo após a divulgação da elevação da nota brasileira pela S&P, o Ministério da Fazenda divulgou uma nota à imprensa na qual qualifica a decisão da agência como “um reconhecimento de que a política econômica encontra-se na direção correta e de que são sólidos os fundamentos macroeconômicos do País”.

Marcello Antunes

Veja a íntegra da nota do Ministério da Fazenda

To top