Wellington considera graves os boatos sobre fim do programa

“Esse crime também mostra a necessidade dessa Casa deliberar sobre projetos de crimes da internet”, disse o senador.

 

Senador ressaltou a recente ampliação do
programa que estendeu o benefício a 2,5
milhões de pessoas abaixo da linha da pobreza

O líder do PT no Senado, Wellington Dias (PI) classificou como graves os boatos que levaram milhares de beneficiários do programa Bolsa Família as agencias da Caixa Econômica Federal no último final de semana em busca de sacar o benefício por conta de uma mentira espalhada em que se dizia que o programa seria encerrado e que haveria um bônus decorrente do Dia das Mães que poderia ser sacado apenas até o último dia 19.

O senador lembrou que o Governo Federal já tomou atitude de investigar quem está por detrás da disseminação das informações e que a Polícia Federal trabalha no assunto como prioridade. “A Polícia Federal abriu inquérito para apurar o caso e trata como prioridade. Esse crime também mostra a necessidade dessa Casa deliberar sobre projetos de crimes da internet”, avaliou o senador.

Wellington Dias salientou que os beneficiários do Bolsa Família não tem motivos para duvidar da continuidade do programa e devem seguir o calendário previsto pela Caixa Econômica, apenas para evitar filas e contratempos nas agencias. “O pagamento do benefício segue normalmente. Os beneficiários têm até o dia 31 desse mês para sacar seu benefício, assim como determina o calendário. Tudo na sua normalidade”, disse o senador, que ainda lembrou a recente ampliação do programa que estendeu o benefício a 2,5 milhões de pessoas que estavam abaixo da linha de pobreza.

Sobre os responsáveis pela disseminação do boato, o senador Wellington Dias ressaltou que apenas a investigação da Polícia Federal poderá apontar os verdadeiros culpados.

Leia mais:

Bolsa Família: Governo vai usar SMS e monitorar saques

Polícia Federal investiga boato sobre fim do Bolsa Família

 

Bolsa Família garantiu também o respeito às mulheres

 

Bolsa Família: saques voltam ao cronograma normal, afirma Caixa

To top