Wellington participa da apresentação do Brasil sem Miséria no Piauí

Na primeira fase, o programa beneficiará 1800 famílias em 20 municípios na região do Rio Guaribas

Wellington participa da apresentação do Brasil sem Miséria no Piauí

 

O senador Wellington Dias (PT/PI) participou neste sábado (266/11) do seminário de apresentação do Plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, e do programa estadual Mais Viver, no auditório do Sebrae, em Picos (PI).

Para lançamento do Brasil Sem Miséria no estado foi escolhido o Território do Vale do Rio Guaribas, contemplando 20 municípios. Inicialmente, serão beneficiadas 1.800 famílias. 

O Programa Brasil sem Miséria oferecerá assistência técnica diferenciada à agricultura familiar, contratada por chamadas públicas. O Programa de Fomento a Atividades Produtivas Rurais complementa as ações, fomentando a geração de renda e segurança alimentar e nutricional, incentivando a produção de alimentos para consumo das próprias famílias e a comercialização de excedentes produzidos.

O Programa inclui a transferência de até R$ 2.400,00 por unidade familiar, condicionada à adesão das famílias a um projeto de estruturação produtiva, elaborado e desenvolvido com orientação das equipes técnicas.

O senador Wellington Dias destacou a importância do Programa no sentido de proporcionar à população brasileira, em especial à piauiense, mais qualidade de vida. “Não se pode falar em país desenvolvido sem erradicar a pobreza” destacou o senador.

As ações do Brasil sem Miséria prevêm a inclusão produtiva direcionadas a agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas, pescadores, povos e comunidades tradicionais, remanescentes de comunidades quilombolas e povos indígenas.

Mais Viver

 

O Programa Mais Viver será desenvolvido pelo estado do Piauí visando a complementar as ações do Brasil sem Miséria, contemplando as necessidades específicas da população local.

No estado, 660 mil pessoas ainda vivem abaixo da linha de pobreza — com menos de R$ 70 mensais. O programa terá três eixos principais, escolhidos a partir da análise do perfil socioeconômico dos piauienses: transferência de renda, aumentando o número de beneficiados pelo Bolsa Família, acesso aos serviços públicos e inclusão produtiva no campo e na cidade.

Com informações da assessoria do senador Wellington Dias

To top