Wellington participa dos 189 anos da Batalha do Jenipapo

Senador piauiense participou de inaugurações de um Centro de Educação e de três assentamentos.

Wellington participa dos 189 anos da Batalha do Jenipapo

Além das comemorações dos 189 anos da Batalha do Jenipapo, comemorado neste 13 de Março, o senador Wellington Dias (PT/PI) participou de inaugurações de um Centro de Educação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e de três assentamentos.

O prédio do Senac  de Campo Maior recebe a denominação “Antonio Augusto da Paz”, uma homenagem a um comerciante local, contempla ambientes climatizados, auditório, laboratórios de imagem pessoal, centro gastronômico, área de administração, estacionamento e espaços para exposição e eventos.

De acordo com o presidente do Fecomércio, Valdeci Cavalcante, a presença do Senac em Campo Maior contribui para a qualificação e especialização da mão de obra local através dos diversos cursos que a serem oferecidos ali.

Dias ressaltou a capacidade empreendedora do presidente Valdeci Cavalcante, que vem possibilitando às pessoas de diferentes municípios realizarem cursos de qualificação e assim melhorar a renda.

Assentamentos
Também foi inaugurado o assentamento Barro Vermelho, pelo Crédito Fundiário, contemplando 33 famílias com casa, água, abastecimento de água e projeto produtivo. “Os assentamentos com esta infraestrutura são importantes porque contribuem para a fixação do homem no campo e ajuda no fortalecimento da agricultura familiar”, destacou o senador.

O assentamento Barro Vermelho possui  quatro hectares destinados ao plantio de melancia, que já tem compra garantida pelo Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Além desse assentamento foram dados por inaugurados os assentamentos Barra e São Raimundo, respectivamente, nas cidades de Capitão de Campos e Sigefredo Pacheco.

Assessoria de Imprensa do senador Wellington Dias

Foto: Ana Costa

To top