Entrevista

Senador Rogério reafirma projeto de fortalecimento do PT em Sergipe rumo a 2026

Em entrevista à Rádio Jovem Pan Aracaju, presidente eleito do Partido dos Trabalhadores destacou compromisso com a reeleição de Lula, defendeu fortalecimento da militância petista e criticou eventual favoritismo eleitoral precoce

Janaína Santos

Senador Rogério reafirma projeto de fortalecimento do PT em Sergipe rumo a 2026

Na manhã desta sexta-feira, 11, o senador Rogério Carvalho (PT/SE), presidente eleito do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, concedeu entrevista à Rádio Jovem Pan Aracaju, e fez um balanço da eleição interna do partido. Ele também comentou o cenário político estadual e nacional, e reafirmou o compromisso com a reeleição do presidente Lula e com o fortalecimento da militância petista no estado.

Eleito com mais de 70% dos votos dos filiados ao PT em Sergipe, Rogério destacou a expressiva participação na eleição interna e apontou os próximos desafios do partido: “Depois de uma eleição em que mais de 10 mil filiados foram às urnas, nosso maior desafio agora é manter essa militância envolvida na luta pela melhoria de vida das pessoas — que é o que realmente motiva a nossa base”, afirmou.

Segundo ele, a prioridade será investir em capacitação política, formação ideológica e em estratégias digitais para ampliar o diálogo com a sociedade. “Temos o desafio de discutir projetos eleitorais em todos os municípios. Dos 56 municípios em que disputamos, vencemos em 55. Isso mostra a presença maciça e organizada do PT em todo o estado”, ressaltou.

Prioridade é a reeleição de Lula
Ainda durante a entrevista, Rogério Carvalho defendeu a centralidade da reeleição do presidente Lula em 2026 e classificou o atual chefe do Executivo como um dos maiores ativos do Brasil no cenário internacional. “Abrir mão da experiência, da credibilidade e do prestígio que o presidente Lula tem hoje seria jogar fora uma das maiores vantagens que o Brasil possui no mundo”, destacou.

“Nos últimos dias, a avaliação do presidente Lula melhorou muito — e tende a continuar melhorando. Quem acha que a eleição está ganha com antecedência está sendo arrogante. A disputa está sempre em aberto”, concluiu.

To top