O governo estuda medidas para estimular o setor de motocicletas, afirmou nesta terça-feira (31/07) o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele disse que o setor já tem redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), mas houve retração na oferta de crédito.
A informação de Mantega foi dada quando o ministro anunciou que o Governo não cogita prorrogar novamente as isenções de IPI para os automóveis, medida que vence em um mês.
Mantega explicou que no caso das motos, falta financiamento. “Os bancos reduziram os créditos em financiamentos e tem receio, principalmente no caso das motos. Estamos trabalhando no sentido de voltar a estimular o crédito para motos. Estamos estudando medidas que vão estimular a retomada de vendas”, disse Mantega.
O ministro comentou sobre a situação do setor de autopeças, que passa por dificuldades. Segundo Mantega, a partir de agosto, o setor vai começar a se beneficiar com a desoneração da folha de pagamentos, o que deverá reduzir os custos para as empresas do setor. “[Com isso, esperamos que] a situação vá se reverter”.
Além do setor de autopeças, outros 14 setores também passarão a se beneficiar com a desoneração da folha de pagamentos a partir de amanhã.
Com Agência Brasil