Eduardo Suplicy diz que Parlatino pode aprovar renda básica

Uma comissão irá fechar o projeto de renda básica para os países da América Latina e Caribe.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) relatou em Plenário sua participação na última reunião do Parlatino, realizada na ilha de Curaçao, no Caribe, nos dias 26 e 27 de julho. O parlamentar comunicou a designação de uma comissão para elaborar a redação final do projeto que pretende instituir um programa de renda básica para todos os habitantes dos países da América Latina e Caribe.

A comissão, segundo Suplicy, será composta pelo presidente da Comissão de Economia do Parlatino, o deputado venezuelano Rodrigo Cabezas; e pelos autores dos dois projetos apresentados sobre o assunto, a deputada equatoriana Maria Soledad Velas e o próprio senador brasileiro. Se aprovado pelo Parlatino, o projeto será submetido à apreciação dos parlamentos dos 23 países membros.

O senador comunicou ainda que a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, foi convidada para um fazer balanço do programa Brasil sem Miséria e da evolução dos programas transferência de renda brasileiros na abertura do 14º Congresso Internacional da Rede Mundial da Renda Básica, que ocorrerá em Munique, na Alemanha, em 14 de setembro.

Agência Senado

To top