Em meio à onda de greves de servidores públicos, a presidenta Dilma Rousseff disse, nesta sexta-feira (10/08), que a prioridade do Governo Federal neste momento é manter a vaga dos trabalhadores que não têm estabilidade no emprego. Sob os efeitos da crise econômica internacional, o Governo tem priorizado medidas destinadas a setores capazes de incentivar a economia. A presidenta explicou aos servidores em greve que o momento é de austeridade fiscal.
“Estamos enfrentando uma crise no mundo, e o Brasil sabe, porque tem os pés no chão, que pode e vai enfrentar a crise e passar por cima dela, assegurando emprego para todos os brasileiros. O que o meu governo vai fazer é assegurar empregos para aquela parte da população que é mais frágil, não tem direito a estabilidade, porque esteve muitas vezes desempregada”, disse ao discursar na cerimônia de ampliação do Programa Brasil Sorridente, em Rio Pardo de Minas (MG).
A cerimônia ocorreu simultaneamente em cinco localidades por meio de transmissão ao vivo. Participaram: Rio Pardo de Minas (MG), Água Branca (PI), Ananindeua (PA), Santo Antônio da Platina (PR) e Caixas do Sul (RS).
Com informações da Agência Brasil
Leia mais:
Dilma: Brasil Sorridente vai garantir atendimento odontológico à população