Futebol: times das séries C e D poderão receber incentivos

Projeto do senador Aníbal Diniz, prevê isenção do Imposto de Renda para assegurar desenvolvimento do esportePermitir que doações para as divisões inferiores do futebol sejam dedutíveis do Imposto de Renda é uma forma de evitar o agravamento da crise no esporte. Baseado nessa certeza, o senador Aníbal Diniz (PT-AC) propõe que os valores gastos com patrocínio ou doações de pessoas ou empresas a times de futebol das classes C e D possam ser abatidos do total a pagar até o limite de 5% do valor total devido, no caso de pessoas jurídicas; e 10%, no caso de pessoas jurídicas. O projeto (PLS 302/2013) foi aprovado nesta quarta-feira (18) pela Comissão de Educação (CE) e segue agora para apreciação da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Para o senador, as dificuldades financeiras enfrentadas pelas equipes de futebol que disputam as séries C e D do campeonato brasileiro impedem o desenvolvimento do esporte. Por isso, ele propõe o incentivo pelo prazo de cinco anos – entre 2014 e 2018.

Aníbal argumenta que o futebol, além de gerar empregos e impulsionar a economia, permite a ascensão social de jovens das classes sociais mais carentes e afasta meninos da criminalidade.

A relatora na CE, senadora Ana Amélia (PP-RS), defendeu a aprovação, mas pediu que a CAE analise o impacto financeiro da proposta.

Veja o que propõe o projeto

To top