Ministro se oferece para explicar documento interno do Planalto a senadores

Pinheiro informou à CCT que o ministro da Secom se ofereceu para comparecer a uma audiênciaNa semana passada, um documento sigiloso do governo federal sobre a comunicação do governo Dilma Rousseff foi publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo. A análise, atribuída pelos grandes veículos de mídia ao ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Thomas Traummann, traz um diagnóstico, entre outros, do distanciamento da presidenta e seus militantes nas redes sociais e de que é preciso reforçar a publicidade em São Paulo, neste ano.

Para esclarecer o teor do documento vazado, o ministro Traummann se ofereceu aos senadores para comparecer à Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). Membro da comissão, o senador Walter Pinheiro afirmou que a presença do ministro será oportuna para discutir o tema no Parlamento. “Será importante [para Traummann] apresentar aqui a sua visão sobre o funcionamento da sua Secretaria de Comunicação”, disse o senador.

Um requerimento foi apresentado nesta terça-feira (24) pelo senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), na CCT, convocando o ministro para explicar o documento. Por ter sido informado pelo senador Pinheiro de que o próprio Traummann havia se colocado à disposição do colegiado para comparecer, o tucano trocou a convocação por convite.

Ainda não foi definida uma data para a participação do ministro da Secom na CCT. A agenda será discutida entre representantes da comissão e da secretaria.

Carlos Mota

To top