Humberto lembra que economia segue firme apesar de previsões apocalípticas

Humberto: desde 2013, eles vêm dizendo que estamos à beira do abismoA economia brasileira segue firme e, mesmo precisando de ajustes, mantém o ritmo de crescimento sustentado dado desde o início do governo Lula. Apesar do cenário, não são poucos os que se esmeram em jogar permanentemente contra o País, alertou o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), em discurso ao plenário nesta quarta-feira (13).

“Desde 2013, o Brasil é incendiado pelas mais terríveis previsões, que nos pintavam à beira de um abismo. Nada do que foi dito por esses falsos profetas do apocalipse se confirmou”, disse o senador.

Humberto rebateu a onda pessimista ao lembrar que, na quinta-feira (14), ele e a presidenta Dilma participarão de mais uma conquista para o País. Os dois estarão presentes na cerimônia da viagem inaugural do navio petroleiro André Rebouças, o quinto produzido pelo Estaleiro Atlântico Sul, em Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco. Os recursos para a construção da embarcação vieram por meio do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef), da Transpetro, empresa subsidiária da Petrobras.

“Contra todas as adversidades, contra todos os reflexos da crise internacional, contra toda a campanha odiosa perpetrada em prejuízo da Petrobras, o que temos mostrado é altivez, é capacidade de superação e de seguir nesse caminho de desenvolvimento inclusivo em que pusemos o Brasil e do qual nada fará com que nós nos desvirtuemos dele”, destacou Humberto.

Em um mês e meio, Lula e a presidenta Dilma fizeram três visitas ao estado de Pernambuco para promoverem inaugurações envolvendo o setor industrial. Para Humberto, essas ações mostram que os governos do PT vêm dando prioridade ao desenvolvimento regional equilibrado da federação.

“Ao contrário das migalhas que, durante anos, nos foram jogadas pelo poder central, tratando o povo nordestino como miserável e incapaz, foi preciso que um filho da seca, que chegou a São Paulo num pau de arara, tivesse a coragem de mudar essa lógica e provasse ao país que o Nordeste não precisava de esmolas. Os resultados estão aí”, disse o senador, lembrando que a região deve ultrapassar o Sudeste, este ano, em relação à safra agrícola, com uma produção de 19 milhões de toneladas de grãos.

To top