Delcídio: Pelo que percebi, Dilma cuidará do governo e, Lula, do partido

Delcídio defende diferenciação entre partido e governoO líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS) defendeu, durante encontro da Executiva Regional do PT no Mato Grosso do Sul, a importância da diferenciação entre partido e governo. “Sinto que precisamos diferenciar partido e governo, compreender essa diferença”, disse.

Delcídio também falou sobre a importância as eleições de 2016: “Temos que nos organizar nos municípios para que a gente mantenha os atuais prefeitos e cresça, elegendo mais prefeitos e vereadores”, defendeu.

Ele disse ainda que, pelo que percebeu, “a presidenta Dilma vai cuidar do governo e o Lula vai cuidar do partido”. Ainda segundo o líder, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai percorrer o país “e Mato Grosso do Sul será um dos primeiros estados que deverá visitar, para conversar com as nossas lideranças e preparar o embate de 2016”, revelou.

Delcídio, que é líder do governo no Senado, comentou as críticas que setores do partido têm feito ao pacote fiscal que tramita no Congresso Nacional. “Alguns parlamentares do PT criticam as propostas da equipe econômica, mas na verdade as Medidas Provisórias 665 e a 664 não têm nada de arrocho. Erramos foi na forma de comunicá-las à sociedade”, avaliou.

 Para o líder, as medidas de ajuste fiscal baixadas pelo governo corrigem distorções que impactam negativamente na economia do país e por isso precisam ser aprovadas. “O Senado deve aprovar a MP 665 até quinta-feira e a 664 na outra semana”, previu.

Com informações da assessoria de imprensa do senador Delcídio do Amaral

To top