Mais de 40 mil instituições públicas de ensino serão beneficiadas
O Programa de Prevenção do Uso de Drogas na Escola capacitará 210 mil educadores e 3,3 mil policiais militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), para prevenção em 42 mil escolas públicas. Estima-se que serão beneficiados 2,8 milhões de alunos por ano. Já o Programa de Prevenção na Comunidade prevê capacitação também de 170 mil líderes comunitários até 2014.
Os atuais 49 Centros de Regionais de Referência – que funcionam junto a instituições públicas de ensino superior – serão ampliados para 65 e oferecerão 122 mil vagas para formação permanente de profissionais de saúde, assistência social, justiça e segurança pública.
Nos próximos anos, serão oferecidas 250 mil vagas em cursos a distância para líderes comunitários, conselheiros municipais, profissionais de saúde e assistência social e operadores de direito.
População receberá orientações por campanhas e serviços telefônicos e on line
O plano contra o Crack e outras drogas prevê campanhas específicas para informar, orientar e prevenir a população sobre o uso do crack e de outras drogas, nos meios de comunicação.
O serviço de atendimento telefônico gratuito de orientação e informação sobre drogas VivaVoz passará de 0800 para o número de três dígitos 132, para facilitar o acesso do cidadão.
E o Portal Enfrentando o Crack reúne as informações sobre o tema. http://www.brasil.gov.br/enfrentandoocrack
Em Questão