retomada econômica

Rogério presidirá subcomissão de desenvolvimento regional

Subcomissão temporária será responsável pela análise da legislação relacionada a gestão das cadeias produtivas
Rogério presidirá subcomissão de desenvolvimento regional

Foto: Alessandro Dantas

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) foi eleito nesta terça-feira (23), presidente da subcomissão temporária para análise da legislação sobre a gestão das cadeias produtivas. A primeira reunião de trabalho da subcomissão será agendada para a próxima semana.

A criação da subcomissão, que funcionará no âmbito da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), foi sugerida pelo próprio Rogério Carvalho com o objetivo de, em 120 dias, analisar possíveis aprimoramentos da legislação sobre o tema.

Cadeia produtiva é o conjunto de atividades que se articulam desde a obtenção de insumos básicos até o produto final, incluindo distribuição e comercialização, constituindo-se em segmentos de uma corrente. Há, por exemplo, a cadeia produtiva do leite, a cadeia produtiva do café e inúmeras outras.

De acordo com o presidente eleito, a subcomissão debaterá alternativas para alavancar o desenvolvimento econômico local e regional e analisar os impactos socioeconômicos da política de renúncias fiscais e desonerações. Ele disse que o país está com a atividade econômica negativa e que a comissão apresentará caminhos para a retomada do crescimento econômico, com mais protagonismo para os estados.

Confira a íntegra da matéria

To top