Viana lança portal na web na próxima terça-feira

No próximo dia 22 de maio, entrarão no ar páginas no Facebook, Twitter e um site oficial do senador Jorge Viana (PT-AC). Tudo isso, segundo o parlamentar, terá como finalidade ampliar a troca de experiência com a sociedade sobre temas importantes para o futuro do Acre, do Brasil e de todo o Planeta. “Serão espaços de conversação, de encontros. A internet representa uma verdadeira revolução na comunicação, em que de alguma maneira se estabelece um estágio superior da Democracia. Onde se tem absoluta liberdade nos diálogo. E as minhas páginas, embora oficiais, vai ser espaços destinados a divulgar coisas interessantes, que não estão diretamente ou exclusivamente ligadas à atividade parlamentar”, observou.

O Site

A militância histórica do senador em temas como preservação e a sustentabilidade das florestas foi incorporada em toda a programação do site. A Amazônia está no layout, nos ícones e também nas notícias e artigos. E o desenvolvimento sustentável ganhou um espaço exclusivo, que reúne notícias sobre algumas experiências já implementadas e toda a discussão em torno da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20 – que acontecerá em junho deste ano na capital carioca.

O Acre também ganha espaço de destaque no portal. A história do estado e de seu povo é contada em detalhes no tópico “Acre e os Acreanos”. E ainda são divulgadas a bandeira, o hino, imagens do passado e do presente e a música regional. Tudo isso buscando valorizar a cultura local.

A página na web se soma a outras formas de prestação de contas do mandato do parlamentar. Nela, é possível acompanhar a atuação de Viana dentro e fora do Senado Federal, na galeria de fotos, nas gravações para vídeo e rádio, os projetos apresentados pelo senador, sua biografia política, além de inúmeras notícias sobre discursos, comissões e reuniões que participa.

Além disso, os internautas vão poder interagir com Jorge Viana. Eles vão encontrar indicações de livros, artigos e outros textos selecionados pelo próprio senador, como também poderão sugerir projetos e fazer comentários.

Facebook e Twitter

Mas para quem gosta de uma interação mais imediata, o parlamentar também resolveu aderir às duas redes sociais mais populares do momento: o Facebook e o Twitter. Nesses espaços, Viana poderá divulgar em tempo real seus pensamentos e opiniões, compartilhar informação e falar sobre sua agenda.

Com tanta novidade, o senador pretende atrair pessoas engajadas em “boas causas”, especialmente na área verde, para ajudá-lo a construir seu mandato. “Convido as pessoas envolvidas nas boas causas pelo Acre, pelo Brasil e por um mundo melhor a me ajudar a construir mais esse espaço de interlocução com a sociedade e em conexão o meu próprio mandato”, solicitou.

Serviço:

Os novos endereços na internet de Jorge Viana são:

– Site: www.jorgeviana.com.br

– Facebook: www.facebook.com/jorgeviana

– Twitter: @JorgeVianaAcre

 Catharine Rocha

To top