Ameaça de golpe

Senadores petistas alertam para riscos; Lula convoca defesa da democracia

É urgente que as instituições e a sociedade se posicionem diante de mais esse ataque para defender a democracia
Senadores petistas alertam para riscos; Lula convoca defesa da democracia

Foto: Guilherme Santos/Sul 21

O ex-presidente Lula defendeu em suas redes sociais que o Congresso Nacional, as instituições e a sociedade se posicionem diante das novas ameaças de Bolsonaro à democracia. Nesta terça-feira, Bolsonaro convocou a manifestação marcada para o próximo dia 15 contra o Congresso Nacional. Na semana passada, o general Heleno já havia endossado as manifestações, organizadas por setores da ultra-direita.

“Bolsonaro e o general Heleno estão provocando manifestações contra a democracia, a Constituição e as instituições, em mais um gesto autoritário de quem agride a liberdade e os direitos todos os dias. É urgente que o Congresso Nacional, as instituições e a sociedade se posicionem diante de mais esse ataque para defender a democracia”, defendeu Lula.

“O que o Brasil precisa é gerar empregos, tirar o povo da pobreza. Bolsonaro nunca combinou com democracia. É um falso patriota que entrega nossa soberania aos Estados Unidos e condena o povo à pobreza. Um falso moralista que acoberta o Queiroz e outros corruptos e criminosos”, afirmou o ex-presidente.

Veja a íntegra da nota

 

To top