Oito projetos que incluem novas empresas no Simples Nacional serão analisados em conjunto
Os oito projetos que permitem a inclusão de novas empresas no Simples Nacional serão analisados, conjuntamente, pelos senadores. O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (29/05) requerimento do relator do tema na Comissão de Assuntos Econômicos, senador José Pimentel (PT-CE), que junta mais uma proposta às sete que já tramitavam em conjunto.
O novo projeto apensado é do senador Casildo Maldaner (PMDB-SC). Ele propõe que micro e pequenas empresas produtoras de cerveja e de vinho também sejam autorizadas a optar pelo regime simplificado (PLS 136/2012).
Entre os outros projetos que tramitam em conjunto, destaca-se o da então senadora Ideli Salvatti, que inclui diversas atividades de prestação de serviços no Simples, entre elas as de administração ou locação de imóveis, medicina, odontologia, fisioterapia, psicologia, advocacia, arquitetura e engenharia (PLS 467/2008).
Os oito projetos que autorizam novas empresas a participar do Simples Nacional serão analisados, ao mesmo tempo, por três comissões: Assuntos Econômicos, Educação e Ciência e Tecnologia. Se aprovados, serão submetidos ao exame do Plenário do Senado, antes de seguir à Câmara dos Deputados.
Assessoria de Imprensa do senador José Pimentel
Foto: Victor Soares