Governo apoia negociação para solucionar caso Aerus

Do plenário, Paulo Paim (PT-RS) anuncia que Indenização pelas perdas de pacotes econômicos de 1985 e 1992 já foi autorizada 

Governo apoia negociação para solucionar caso Aerus

Paim: enfim, o acordo está próximo

O senador Paulo Paim (PT-RS), na última quarta-feira (02), em plenário, deu uma boa notícia aos ex-funcionários da Varig e da Transbrasil, que integravam o extinto fundo de pensão Aerus. Parte desses ex-pensionistas estão acampados no Salão Verde do Congresso aguardando uma solução definitiva para a questão.De acordo com o senador, o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante e o Advogado Geral da União, Luís Inácio Adams deram sinal verde para que se feche um acordo acerca da indenização em decorrência de perdas financeiras ocorridas entre 1985 e 1992, decorrentes de congelamentos de preços ocorridos durante o Plano Cruzado.

“Há poucos minutos, os deputados Rubens Bueno e Henrique Alves estiveram no acampamento do Aerus – eu estava lá –, e veio o sinal verde. Enfim, caminhamos para um acordo para resolver a situação desses milhares de companheiros do Aerus, que estão com 75, 80, 90 anos e que esperam este momento”, destacou.

Entenda o caso Aerus
Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que a União indenize a empresa aérea Varig em decorrência de perdas financeiras ocorridas entre 1985 e 1992, decorrentes de congelamentos de preços ocorridos durante o Plano Cruzado, por cinco votos a dois.

Parte do dinheiro será usada para quitar dívidas trabalhistas e pendências com aposentados e pensionistas do fundo Aerus. A conta estimada pela Advocacia-Geral da União é de R$ 3 bilhões, mas os credores calculam que o valor ultrapasse os R$ 6 bilhões.

Leia mais:

Paim comemora possível solução para o Aerus

 

Paim comemora decisão do STF que indeniza a Aerus

 

Aerus: Paim pede que governo cumpra decisão do STF

To top