Em entrevista à Rádio Jangadeiro (CE), nesta quinta-feira (7), Lula deixou claro que o futuro do país será decidido, nas eleições de outubro deste ano, pela escolha de dois projetos: um de desenvolvimento e outro de aniquilação do Estado brasileiro. O Brasil pode voltar a sonhar com um futuro de prosperidade e crescimento econômico, com a recuperação da soberania, se trilhar o caminho de um amplo e democrático projeto de reconstrução nacional. Para tornar o sonho realidade, no entanto, é preciso barrar o obscurantismo bolsonarista, aponta o ex-presidente Lula.
“A disputa vai se dar entre a democracia e o autoritarismo, entre o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida das pessoas, e um governo autoritário”, declarou o ex-presidente, para quem é preciso, mais do que nunca, dar esperança para a população.
“Nós temos que dizer para as pessoas que vamos fazer o Brasil voltar a crescer, que voltaremos a fazer política de distribuição de renda, que o país vai reconquistar sua credibilidade internacional – para que a gente receba investimento direto nesse país -, que vamos batalhar para controlar a inflação, que nossa prioridade é acabar com a fome, com o desemprego”, afirmou Lula.