De acordo com a PMS, o segmento de serviços prestados às famílias, que em maio cresceu 11,6%, foi superior às taxas observadas em abril, de 10,4% e em março, de 10%. Neste segmento específico, foram destaque os serviços de alojamento e alimentação, cujo crescimento foi de 11,8%.
Os serviços de informação e comunicação, que cresceram 4,5% em maio, tiveram receita nominal acima das apuradas em abril, quando subiu 3,7% e março, 4,4%. Os serviços de tecnologia da informação e comunicação, que abrangem as atividades nas áreas de telecomunicações e de tecnologia da informação subiram 3,1%. O segmento como um todo contribuiu com 1,5 ponto percentual a composição absoluta do índice geral.
Já os serviços profissionais, administrativos e complementares, que subiu 7,8% em maio, ficaram acima da taca de 5,2% observada em abril mas abaixo do crescimento da receita de 8,8% apurada em março. O segmento de Transporte, por sua vez, viu a receita nominal crescer 7,5%. O setor de serviços é um dos que mais gera empregos no País.
Com informações do IBGE