Os 100 primeiros dias do governo Lula serão completados na segunda-feira (10) e, além de um balanço do período, vem novidade por aí. A gestão que não para e está reconstruindo o Brasil antecipará novas medidas que serão anunciadas.
Entre as ações, estão igualdade salarial entre homens e mulheres no mesmo cargo, livrar os brasileiros e brasileiras das dívidas e reduzir os impostos de quem ganha menos.
Conheça algumas das medidas:
Salário igual para mulheres e homens
Igualdade salarial vai ser lei no Brasil. O governo Lula já enviou ao Congresso o projeto que torna obrigatório remunerar de forma igual homens e mulheres que cumprem a mesma função e têm a mesma formação.
Nome limpo
O Desenrola Brasil também está perto de sair. Faltam apenas os últimos ajustes na plataforma digital do programa que vai ajudar os brasileiros a se livrar das dívidas e limpar o nome. Já foram garantidos R$ 10 bilhões, que serão usados para garantir a renegociação das dívidas de 37 milhões de pessoas.
Mais crédito para quem produz
O governo prepara uma política de crédito que, com a ajuda dos bancos públicos, vai estimular diferentes setores, pequenos e médios empreendedores, cooperativas, agronegócio e agricultura familiar. Vai valer a pena sonhar e produzir no Brasil.
Menos imposto para quem ganha menos
Lembra de Lula dizer que seu governo colocaria o pobre no orçamento e o rico no imposto de renda? Pois isso já começou a acontecer. A partir do próximo ano, quem ganha dois salários mínimos não vai precisar declarar imposto. E a reforma tributária está vindo para que os ricos paguem mais.
Quer ver mais? Acesse a matéria completa no site do PT Nacional