O crescimento econômico do país com justiça social foi o tema central do almoço que reuniu nesta quinta-feira (17/8) a bancada do PT no Senado e o ministro Fernando Haddad. A conjuntura econômica e os projetos de interesse do governo federal estiveram entre as pautas do encontro.
O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), detalhou o menu. “Economia em pauta! Estive hoje, com colegas senadores da bancada do PT no Senado, em almoço com o ministro da Fazenda, para debatermos assuntos de sua pasta atualmente analisados pelo Senado, como a PEC da Reforma Tributária e o PL do Carf”, afirmou. “O Brasil voltou e os bons ventos da prosperidade também!”, arrematou.
“Retomar o crescimento sem perder o foco no social é a principal meta deste governo, e Haddad, como titular da Fazenda, tem atuado como o principal gestor deste projeto”, relatou a senadora Augusta Brito (PT-CE).
“Falamos sobre a reforma tributária, controle da inflação e a retomada do crescimento do PIB. O Brasil está a caminho de um novo ciclo de crescimento virtuoso que vai impulsionar o país e os brasileiros a um novo momento econômico após anos de paralisia e crise”, completou. “Vamos ajudar Lula a reconstruir o Brasil.”
Ao registrar o encontro, o senador Humberto Costa (PT-PE) destacou também o novo regime fiscal, a um passo da aprovação final no Congresso. “Conversamos sobre conjuntura e os diversos projetos importantíssimos para o Brasil que tramitam no Congresso, como o arcabouço fiscal e a reforma tributária”, disse.
Os senadores Paulo Paim (PT-RS) e Rogério Carvalho (PT-SE) também publicaram foto do encontro. “Estamos juntos pelo desenvolvimento e crescimento econômico do Brasil”, afirmou Rogério.
Também estiveram no almoço o líder do PT no Senado, Fabiano Contarato (ES), e o senador Beto Faro (PT-PA). A senadora Teresa Leitão (PT-PE) não participou por estar em viagem oficial nos Estados Unidos.