Abertura política do 12º Congresso da CUT acontece nesta quarta no Senado

Trabalhadores participam do 11º CONCUT, realizado em São Paulo. Foto: Dino SantosA Central Única dos Trabalhadores (CUT) promove às 19 horas desta quarta-feira (4), no Auditório Petrônio Portela, nas instalações do Senado, a abertura preparatória do 12º Congresso da CUT, previsto para acontecer entre os dias 13 e 16 de outubro em São Paulo.

Durante o dia, no mesmo auditório, a CUT promoveu um seminário sobre Política Econômica e Reforma Política, como parte do calendário do 12º Congresso. Os congressos ocorrem a cada três anos, quando são eleitos integrantes da direção nacional e também quando são definidos os eixos de luta e se atualiza o projeto de ação política da maior organização sindical do País para os três anos seguintes.

O seminário foi aberto às 9hs pelo coordenador do Congresso e secretário-geral da Central, Sérgio Nobre; em seguida, o professor da PUC-SP, Antônio Correa de Lacerda fez uma palestra sobre a economia brasileira “Perspectivas para os próximos anos”. Em seguida, debateram o tema “rumos da economia brasileira” Alexandre Conceição, do MST; a deputada Jô Morais (PCdoB-MG); o professor da Unicamp, Márcio Pochmann e Clemente Ganz Lúcio, do Dieese. O embaixador Samuel Pinheiro Guimarães falou sobre reforma política, atualidades e possibilidades.

Das 15h30 às 18 horas, o tema dos debates foi “A reforma política que queremos”, com a presença do deputado Nilmário Miranda (PT-MG), do professor José Antonio Moroni e Paola Estrada, da secretaria Operativa Nacional do Plebiscito. O presidente Vagner Freitas fará a abertura política do congresso às 19hs. O seminário está sendo transmitido ao vivo.

Leia mais:

Governo reforça diálogo com centrais sindicais

To top