#MoroMente

Juristas lançam campanha para explicar crimes de Moro

Um grande ato será realizado no dia 19 de agosto na Faculdade de Direito da USP, em São Paulo, para denunciar conduta do atual ministro da Justiça
Juristas lançam campanha para explicar crimes de Moro

Foto: Lula Marques

A ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) lançou nesta quinta-feira (01/08) a campanha #MoroMente para mostrar à população quais foram as violações de direitos cometidas pelo ex-juiz, e apontar as mentiras que ele conta para justificar sua atuação criminosa durante a Lava Jato.

A ABJD “considera fundamental que a sociedade entenda que os diálogos divulgados são de uma gravidade absoluta, e que Moro e os procuradores da Lava Jato agiam de forma ilegal para atingir pessoas e fins específicos”.

No vídeo, o juiz de Direito da Vara de Execuções Penais do Amazonas, Luís Carlos Valois, esclarece porque Moro está mentindo.

Segundo a ABJD, um ato público será realizado no dia 19 de agosto na Faculdade de Direito da USP, no Largo do São Francisco, em São Paulo, “para denunciar a conduta do atual ministro da Justiça, que segue extrapolando limites éticos e do cargo que ocupa, sem sofrer uma investigação séria e rigorosa”.

Imagem: Reprodução/ABJD

Leia mais no site da ABJD.

To top