Perseguição política

Ação policial contra família de Lula é agressão à democracia

As agressões a Lula e seus familiares atingem a todos os brasileiros e, cada vez mais, reforçam a disposição do povo, dos trabalhadores em defender a democracia, os direitos sociais e o Brasil

estrela do PT

Ação policial contra família de Lula é agressão à democracia

Imagem: Divulgação

Em Nota Oficial, o líder da Bancada do PT no Senado Federal denunciou a nova ação de perseguição ao presidente Lula e seus familiares e cobrou do Governo de São Paulo uma ampla apuração dos fatos e das responsabilidade na criminosa operação.

NOTA OFICIAL

Ação policial contra Lula é agressão à democracia

A busca e apreensão na casa de Marcos Lula da Silva, filho do ex-presidente, pela Policia Civil de São Paulo, a partir de uma denúncia anônima, ultrapassou todos os limites da convivência democrática.

A utilização discricionária de instituições públicas, policiais em particular, para promover ações de perseguição como essa verificada hoje é uma grave ameaça de retorno aos tempos da repressão política.

O Governo de São Paulo não pode se furtar de promover uma ampla apuração dos fatos e responsabilidades relacionadas a essa operação irresponsável, sob pena de estimular iniciativas semelhantes.

As agressões a Lula e seus familiares atingem a todos os brasileiros e, cada vez mais, reforçam a disposição do povo, dos trabalhadores em defender a democracia, os direitos sociais e o Brasil.

Lindbergh Farias, líder da Bancada do PT no Senado Federal

LEIA TAMBÉM A NOTA DO PT NACIONAL

To top