Ações do governo serão monitoradas online e em tempo real

Na primeira reunião ministerial do ano, a presidenta Dilma Rousseff anunciou a criação de um sistema de monitoramento de todos os programas do governo federal. Segundo o porta-voz Thomas Traumann, aos ministros e auxiliares presentes ao encontro no Palácio do Planalto, a presidenta determinou que os ministérios apresentem até junho um sistema que permita o acompanhamento de suas ações. O monitoramento será feito online e, preferencialmente, em tempo real.

De acordo com o porta-voz, a presidenta Dilma explicou aos ministros que as medidas fazem parte do modelo de desenvolvimento iniciado em 2003 com a inclusão de milhões de brasileiros na classe média e o aumento da exigência por qualidade dos serviços públicos.

“O monitoramento das ações do governo é parte de um projeto revolucionário, progressista e absolutamente indispensável para a verdadeira reforma do Estado, não através da demissão de servidores ou da perda de direitos previdenciários, mas através da gestão de um Estado mais profissional e meritocrático”, definiu a presidenta Dilma.

Na reunião ministerial, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, fizeram uma apresentação sobre a situação econômica internacional e seus reflexos no Brasil.

Tombini, segundo o porta-voz da Presidência, afirmou que o crescimento do PIB brasileiro deve acelerar ao longo de 2012, “sobretudo no segundo semestre”, com a inflação em trajetória descendente rumo ao centro da meta. Já o ministro Mantega acrescentou que o Brasil será um dos poucos países do mundo que crescerá acima da taxa registrada no ano passado.

Com informações do Blog do Planalto

To top