Acre quer ser referência na formação de atletas

“Vamos trabalhar com todo o empenho para que o Acre seja uma referência nacional”

Acre quer ser referência na formação de atletas

Tornar o Acre uma referência no país na formação de jovens desportistas. Esta é a proposta do governador Tião Viana ao autorizar o projeto para a construção de um Centro de Treinamento (CT) no entorno do estádio Arena da Floresta. A autorização aconteceu nesta sexta-feira, 30, durante uma reunião entre o governador Tião Viana, o senador Aníbal Diniz, o secretário de Obras Wolvenar Camargo, o secretário adjunto de Esporte Mauro de Deus, assessores de governo e o arquiteto Luiz Carlos Volpato, responsável pelos projetos dos estádios Arena da Floresta e Arena da Baixada, no Paraná.

O senador Aníbal Diniz, que tem pautado seu trabalho no Senado Federal pela defesa e investimentos no esporte local, observa que o projeto é ousado, mas avisa: “Vamos trabalhar com todo o empenho para que o Acre seja uma referência nacional”. Diniz explica que, para a construção desse Centro de Treinamento, será utilizada a área no entorno do Estádio Arena da Floresta.

“Já temos o espaço e o núcleo, e agora vamos somar a isso a formação de craques do futebol. Além disso, vamos finalizar o Arena da Floresta e incluir no estádio mais espaços para área de fisioterapia, administração e outras áreas”, informou o senador. O secretário de Obras, Wolvenar Camargo, e o arquiteto Luiz Carlos Volpato destacaram que o projeto do Centro de Treinamento inclui toda a infraestrutura necessária para atender seu público-alvo.

“O centro terá alojamentos, cozinha, centro médico e uma infraestrutura para atendermos crianças de todos os municípios do Estado, treinarmos essas crianças e fazermos com que os melhores saiam daqui preparados para jogar em qualquer lugar. A ideia é ser referência”, disse Camargo. O arquiteto Luiz Volpato deverá finalizar o projeto do CT e em breve apresentá-lo no Acre. (Nayanne Santana – Agência de Notícias do Acre)

To top