Adesão de escolas públicas ao Mais Educação vai até o dia 15

Escolas públicas pré-selecionadas pelo MEC para oferecer ensino integral têm que aderir ao programa Mais Educação

Escolas públicas urbanas e do campo pré-selecionadas pelo Ministério da Educação (MEC) para oferecer ensino integral neste ano têm prazo até 15 de fevereiro para aderirem ao programa Mais Educação . A expectativa do MEC é oferecer educação integral em 30 mil estabelecimentos e atender cinco milhões de estudantes em 2012.

Esse número compreende cerca de 3,1 milhões de alunos que já estão no programa e os que vão ingressar neste ano no Mais Educação. As unidades de ensino que já estavam no programa em 2011 devem informar o número de alunos a serem atendidos e escolher as atividades a serem desenvolvidas.

Como a adesão ao Mais Educação é opcional, o MEC pré-selecionou 14,2 mil escolas urbanas e 14,5 mil do campo. Dados da secretaria mostram que 3,1 mil novas escolas buscaram acesso ao Sistema de Informações Integradas de Planejamento, Orçamento e Finanças do MEC (Simec) – para fazer o cadastro. Esse procedimento é necessário para a unidade aderir ao programa e receber recursos do governo federal. Para as escolas pré-selecionadas, o acesso ao Simec ocorre por meio de senha, fornecida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Confira a relação de escolas urbanas pré-selecionadas 

Confira a tabela das escolas do campo pré-selecionadas

Saiba mais:

Programa Mais Educação

Sistema de Informações Integradas de Planejamento, Orçamento e Finanças do MEC (Simec)

To top