Ponto a ponto

Advogados desmontam falsa denúncia contra Gleisi

Alegações da defesa da senadora revelam as contradições da narrativa da PGR. “Tudo se baseia em declarações falsas, contraditórias e conflitantes entre si”
Advogados desmontam falsa denúncia contra Gleisi

Foto: Alessandro Dantas

A defesa da senadora e presidenta nacional do PT Gleisi Hoffmann divulgou no último sábado (16), um memorial que desmonta as falsas acusações que sustentam o processo contra ela e seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo. Trata-se das declarações finais à Justiça a respeito da ação judicial, que será julgada amanhã (19) pela 2ª Turma do STF. O texto esclarece ponto a ponto as contradições da narrativa construída pela Procuradoria Geral da República (PGR).

Sem conseguir rastrear qualquer movimentação financeira que desse sustentação à sua tese, os procuradores apelaram a delações contraditórias. Os principais delatores mudaram a versão de seus depoimentos conforme eram desmentidos por outros depoentes. Conforme pontuou o portal GGN, “além disso, as delações sem provas materiais foram usadas para provar outras delações”.

A declaração mostra ainda que o inquérito policial foi montado com peças obtidas ilegalmente (quebra de sigilos telefônicos sem autorização judicial, inclusive da senadora, entre outras arbitrariedades) e desmonta cada elemento da falsa narrativa.

Confira a íntegra da matéria

To top