Lula Livre

Advogados reforçam pedido de liberdade de Lula

Deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira protocolaram no STJ novo pedido de habeas corpus e direito de Lula conceder entrevistas
Advogados reforçam pedido de liberdade de Lula

Foto: Ricardo Stuckert

Enquanto Fernando Haddad segue como a voz de Lula nas ruas de todo o País, o Partido dos Trabalhadores mantém a luta pela liberdade do ex-presidente. Nessa quarta-feira (3),  os advogados e parlamentares Wadih Damous (RJ), Paulo Pimenta(RS) e Paulo Teixeira (SP) protocolaram no Superior Tribunal de Justiça (STJ) novo pedido de habeas corpus.

No texto, os advogados reiteram que a decisão de conceder a liberdade de Lula pelo então desembargador plantonista Rogério Favreto em 8 de julho deve ser mantida. A notícia foi veiculada pelo jornal Valor Econômico na edição do dia 3.

Na ocasião, Favreto acolheu pedido de habeas corpus feito pelos mesmos três advogados, fato que gerou uma série de arbitrariedades e insubordinações por parte do relator da Lava-Jato no TRF-4, João Pedro Gebran Neto, e do juiz Sergio Moro, responsável pela Operação na primeira instância. O desfecho, favorável aos agentes dogolpe,  foi a manutenção da prisão política de Lula.

Para os deputados, o tratamento dado por parte do Judiciário brasileiro ao ex-presidente é “um verdadeiro sequestro”, pois Lula não está “somente privado de sua liberdade em um momento processual no qual inexiste condenação ou pena definitivas, mas também impedido de livremente se manifestar acerca de seu íntimo”.

Confira a íntegra da matéria

To top