Agências da Previdência terão horário ampliado

:: Da redação14 de fevereiro de 2012 12:38

Agências da Previdência terão horário ampliado

:: Da redação14 de fevereiro de 2012

A partir de 1º de março, várias Agências da Previdência Social (APS) passam a funcionar de forma ininterrupta, das 7h às 19h. O objetivo é que os cidadãos sejam atendidos de forma mais rápida e que os horários de maior fluxo tenham uma força de trabalho mais intensa.

O horário de funcionamento ampliado se deu em consequência da mudança na carga horário dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que trabalham diretamente no atendimento ao público. Ao transformar uma carga de oito horas diárias intercaladas para seis horas ininterruptas, as APS não vão interromper o atendimento em nenhum horário do dia. A perícia médica também está inclusa nessa nova gestão.

Todos os peritos do INSS deverão estar lotados em agências, o que representa 2,9 mil servidores. As metas de trabalho para esses servidores estão definidas. Eles devem cumprir uma média de 15 exames diários, o que deve aumentar o número de perícias realizadas em todas as agências que terão os serviços prestados de forma ininterrupta.

Em Questão

Leia também