Além de realizar sonhos, Minha Casa Minha Vida movimenta a economia, diz Gleisi

Além de realizar sonhos, Minha Casa Minha Vida movimenta a economia, diz Gleisi

Gleisi Hoffmann: sonho da casa própria é realidade para milhares de brasileiros graças à decisão política de Lula e DilmaO governo federal tem se empenhado para que os brasileiros possam realizar o maior sonho de qualquer família, que é a conquista da casa própria. Na semana passada, acompanhei a inauguração de moradias em Ponta Grossa e Piraquara e, mais uma vez, fiquei emocionada ao ver a alegria de donas de casa, crianças, idosos, trabalhadores, que foram contemplados com o Minha Casa Minha Vida. Somente nesta etapa, o programa beneficiou cerca de 2 mil pessoas nesses dois municípios. Em todo o Paraná, o MCMV já entregou mais de 200 mil unidades, mais de 18 mil somente em 2015.

É importante lembrarmos que o sonho da casa própria passou a ser uma realidade para milhares de brasileiros graças à decisão política do presidente Lula. Foi ele que idealizou esse programa para garantir mais qualidade de vida para a população. Com a sensibilidade de mulher, mãe e avó, a presidenta Dilma Rousseff deu continuidade e ampliou esta ação, pois sabe o valor de uma moradia digna para as famílias brasileiras, principalmente as de baixa renda.

Em todo o país, o programa já garantiu moradia para 9,2 milhões de brasileiros. Na primeira fase foram entregues 1 milhão de unidades habitacionais. Na segunda, são mais 2,75 milhões de casas que estão sendo entregues. Já a terceira fase prevê, até 2018, a construção de outras 3 milhões de moradias.

Além de beneficiar os brasileiros e as brasileiras mais pobres, o MCMV ajuda no desenvolvimento dos municípios, movimenta a construção civil e gera mais empregos.

Outro aspecto muito positivo desse programa é a prioridade para a mulher no registro do imóvel. Isso é muito importante, porque a mulher tem um papel central no cuidado com a família e com a casa. Em caso de separação, é a mulher que fica com a casa, pois geralmente é a mulher que fica com a guarda dos filhos.

Tenho muito orgulho de fazer parte desse governo que está transformando a vida de muitas famílias brasileiras. Sei que atravessamos um momento de dificuldades, que logo será superado, e que ainda temos muito que avançar na área social para garantir uma sociedade mais justa para todos. Mas é importante reconhecer os avanços sociais conquistados nos governos do PT, a começar pelo Minha Casa Minha Vida, que é o maior programa habitacional deste País e um dos maiores do mundo. A redução das desigualdades e a melhoria da qualidade de vida da população são marcas fundamentais do Governo Dilma, às quais jamais poderemos renunciar.

*Artigo originalmente publicado no site Notícias Paraná em 22 de setembro de 2015

 

 

To top