Acordo prevê votação de proposta que facilita identificação de motorista embriagado. Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, apóia medida.
Fiscalização da Lei Seca ganha reforço com a proposta em análise na Câmara dos Deputados, que pode ser votada na próxima quarta-feira (11/04).
O presidente Marco Maia (PT/RS) adiantou que já há acordo para colocar em votação o projeto de lei que facilita a identificação do motorista embriagado. Se aprovada, a proposta permite que testemunhas e vídeos possam ser usados como prova, no lugar do bafômetro.
“Nós temos um entendimento que pode viabilizar a votação das alterações da Lei Seca já na próxima quarta, dia 11 de abril. Nós vamos fazer o debate, talvez, em duas etapas. A primeira etapa é sobre a identificação da embriagues, dos motoristas que estejam conduzindo de forma alterada. Em um segundo momento vamos tratar das penalidades relacionadas a embriagues no trânsito”, declarou Maia, depois de reunir-se com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e com o ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro.
O ministro da Justiça apóia a iniciativa, que ele considera uma maneira de reduzir a impunidade nos casos de acidentes de trânsito. “Nós temos uma grande quantidade de mortes no país por força da irresponsabilidade que é dirigir bêbado. E efetivamente nós vamos buscar nesse esforço conjunto, com os poderes Executivo e Legislativo, para resolver o problema da impunidade. A idéia é aperfeiçoar a lei, para ela sair do papel e ter eficácia “, argumentou o Ministro.
Portal do PT
Veja a entrevista com o ministro da Justiça
{youtubejw}JcOAd4CMB4E{/youtubejw}