Alterações na Lei Seca devem ser votadas na próxima quarta, diz Marco Maia

Acordo prevê votação de proposta que facilita identificação de motorista embriagado. Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, apóia medida.

Fiscalização da Lei Seca ganha reforço com a proposta em análise na Câmara dos Deputados, que pode ser votada na próxima quarta-feira (11/04).

O presidente Marco Maia (PT/RS) adiantou que já há acordo para colocar em votação o projeto de lei que facilita a identificação do motorista embriagado. Se aprovada, a proposta permite que testemunhas e vídeos possam ser usados como prova, no lugar do bafômetro.

“Nós temos um entendimento que pode viabilizar a votação das alterações da Lei Seca já na próxima quarta, dia 11 de abril. Nós vamos fazer o debate, talvez, em duas etapas. A primeira etapa é sobre a identificação da embriagues, dos motoristas que estejam conduzindo de forma alterada. Em um segundo momento vamos tratar das penalidades relacionadas a embriagues no trânsito”, declarou Maia, depois de reunir-se com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e com o ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro.

O ministro da Justiça apóia a iniciativa, que ele considera uma maneira de reduzir a impunidade nos casos de acidentes de trânsito. “Nós temos uma grande quantidade de mortes no país por força da irresponsabilidade que é  dirigir bêbado. E efetivamente nós vamos buscar nesse esforço conjunto, com os poderes Executivo e Legislativo, para resolver o problema da impunidade. A idéia é aperfeiçoar a lei, para ela sair do papel e ter eficácia “, argumentou o Ministro.

Portal do PT

Veja a entrevista com o ministro da Justiça

{youtubejw}JcOAd4CMB4E{/youtubejw}

To top