Internacional

Amorim alerta para gravidade da ameaça dos EUA contra Venezuela

“Esse fato é grave e a ele não se está dando a suficiente atenção”, alertou o ex-ministro
:: PT na Câmara4 de outubro de 2017 19:09

Amorim alerta para gravidade da ameaça dos EUA contra Venezuela

:: PT na Câmara4 de outubro de 2017

“Esse fato é grave e a ele não se está dando a suficiente atenção”, alertou o ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim durante audiência pública realizada pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (Credn), que pautou o debate por sugestão do deputado Nelson Pelegrino (PT-BA).

Ele classificou de “gravíssima” a crise política da Venezuela, agravada pela postura do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que defendeu intervenção militar como meio para resolver o problema do país vizinho.

“Não me recordo de nenhum caso na América do Sul em que um presidente norte-americano tenha ameaçado um país sul-americano com uso de força”, criticou o ex-chanceler.

LEIA MAIS

FORA, TROPAS AMERICANAS DA AMAZÔNIA!O ex-chanceler Celso Amorim repudiou nesta quarta-feira (4) a presença de tropas dos Estados Unidos na Amazônia, em manobras militares conjuntas com as Forças Armadas do Brasil sob o pretexto de ação humanitária. Ele lembrou que a guerra do Vietnã começou assim, com a presença de consultores militares estrangeiros.

Publicado por PT na Câmara em Quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Leia também