Ana Rita acompanha negociações de grevistas

Servidores do Incra e do MDA reuniram-se com representante do governo.

Ana Rita acompanha negociações de grevistas

ana_rita_servidores_1A senadora Ana Rita (PT-ES) acompanhou, na última segunda-feira (20/08) a reunião de negociação dos servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) com o secretário executivo do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, em Brasília. As duas categorias estão em greve e a senadora, junto com outros parlamentares, contribuiu para intermediar o debate com o representante do governo.

A proposta apresentada pelo Ministério do Planejamento foi de 15,8%, aplicados aos vencimentos ao longo de três anos. O índice de reajuste foi rejeitado pelos servidores, paralisados desde 16 de julho. Eles reivindicam equiparação salarial ao vencimento dos servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Além da pauta salarial, as categorias cobram uma reestruturação do INCRA, com aumento no quadro de funcionários, fortalecimento na estrutura do Ministério do Desenvolvimento Agrário e reestruturação das carreiras.

Uma nova rodada de negociações foi marcada para esta quarta-feira (22/8), às 21h. A reivindicação dos grevistas é que o governo apresente nova proposta. “A luta desses trabalhadores ligados aos assentamentos rurais e órgãos organizadores da reforma agrária é antiga. Acredito que deva ser construído um caminho melhor para atender as reivindicações de todos. Eles não querem apenas aumento salarial. Querem também melhorias de condições de trabalho e carreira”, avaliou Ana Rita.

Além da senadora, estiveram presentes à negociação os deputados federais Dionilso Marcon (PT-RS), Valmir Assunção (PT-BA), Erica Kokai (PT-DF), Marina Santana (PT-GO) e padre João (PT-MG) e os deputados estaduais Edegar Pretto (PT-RS) e Mauro Rubem (PT-GO)

Assessoria da senado Ana Rita

To top