Ana Rita apresenta trabalhos da CPMI da mulher em encontro latino-americano

Os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura a violência contra a mulher no Brasil foram o tema do pronunciamento da senadora Ana Rita (PT-ES), relatora da CPI, na abertura do 1º Encontro de Mulheres da América Latina, nesta quinta-feira (05/07), em Caracas, Venezuela.

Ana Rita e a também senadora Ângela Portela (PT-RR) integram a delegação do Partido dos Trabalhadores no evento, que é organizado pelo Foro de são Paulo e reúne militantes de partidos de esquerda e organizações sociais de várias nacionalidades.

O encontro foi aberto pela ministra da Mulher do Poder Popular da Venezuela, Nancy Pérez, que enfatizou a importância da luta das mulheres contra o sistema capitalista e a favor da construção do socialismo. Segundo a ministra, a mulher trabalha de forma organizada, disciplinada, sempre em busca de saídas e de soluções. “A mulher é a força vital para a ação transformadora”, afirmou.

A secretária Nacional de Mulheres do PT, Laisy Morièri,  levou para o evento uma saudação da presidenta Dilma Rousseff, enfatizando as políticas públicas que estão sendo desenvolvidas para as mulheres no Brasil.

Também presente ao encontro, a secretária Nacional de Combate ao Racismo do PT, Cida Abreu, fez uma apresentação das ações que o Brasil tem desenvolvido em defesa das mulheres.

O XVII Foro Social de São Paulo acontece nos dias 5 e 6 de julho e é um evento político que focaliza as atenções da esquerda não só na América Latina e Caribe, mas também em todo o mundo. Nestes dias, estarão reunidos mais de 600 representantes de 84 partidos de esquerda da região e muitos outros da Europa, África, Ásia e Oriente Médio. Este encontro acontece desde 1990 com organizações partidárias e movimentos sociais de esquerda e progressistas.

Com informações da assessoria da senadora Ana Rita

To top