Ana Rita e Ângela Portela debatem política para as mulheres com ministras

Ana Rita e Ângela Portela debatem política para as mulheres com ministras

A bancada feminina do Congresso Nacional se reuniu com as ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e da Articulação Institucional, Ideli Salvatti, na tarde desta quarta-feira (14/09), no Palácio da Alvorada, para tratar de prioridades de gênero na pauta do Governo Federal. Do Senado, estavam presentes as senadoras Ana Rita (PT-ES) e Ângela Portela (PT-RR). A presidente da bancada, Janete Pietá (PT-SP) coordenou os trabalhos.

Na pauta de reivindicações estava a discussão do Plano Plurianual (PPA) e do Orçamento 2012, com metas e perspectivas que constem a desigualdade de gênero e raça nas peças orçamentárias. A ministra Gleisi sugeriu que fosse feita uma audiência pública exclusiva sobre esses assuntos no Senado. Coube à senadora Ana Rita e à Ângela Portela a tarefa de ajudar na composição dessa reunião.

Ana Rita destacou a necessidade de fortalecer as conversas com as lideranças para que indiquem os membros de composição da CPMI da Violência contra a Mulher. “Os componentes do Senado já foram indicados, faltam os da Câmara. Precisamos iniciar os trabalhos, pois temos muito a investigar sobre a violência contra a mulher”, disse.

Além disso, foi solicitado que se estabeleça uma mesa de negociação tripartite – Executivo, Legislativo e sociedade civil – para o encaminhamento da ratificação da recomendação 202 e Convenção 184 aprovadas na 100ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT, em Genebra, referente ao trabalho doméstico.

A bancada solicitou um encontro com a Presidenta Dilma Roussef, que será agendado por intermédio da ministra Gleisi.

Assessoria de Imprensa da senadora Ana Rita

Foto: Paulo H.Carvalho/Casa Civil PR

To top