Ana Rita exalta importância dos militantes do PT nas eleições

Eleitores do Partido dos Trabalhadores chegaram a enfrentar o desespero de veículos de comunicação da direitaMais uma vez, a militância petista fez a diferença nas eleições presidenciais deste ano. São eleitores e eleitoras engajados que, desde 2003, têm possibilitado aos trabalhadores permanecerem à frente do governo federal. Como disse a senadora Ana Rita (PT-ES), nesta terça-feira, é preciso parabenizar aqueles que foram “para a rua”.

A parlamentar também enalteceu a mobilização dos militantes por meio das redes sociais e lembrou que o debate ainda continua na internet. “Isso é fundamental porque as pessoas sentem necessidade de expressar a sua opinião e nem sempre os espaços são garantidos”, lembrou.

Os eleitores do PT, aliás, enfrentaram não apenas os ataques covardes e sem provas em debates na internet, mas também de veículos como a revista Veja, que chegou a antecipar a última edição do periódico com acusações contra o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma. De acordo com a publicação, os líderes petistas sabiam de casos de corrupção na Petrobras. As afirmativas são tão absurdas que a revista virou piada na rede.

Além do combate direto às falácias da oposição, o pleito deste ano propiciou um processo de debate “extremamente rico”, que colocou lado a lado de forma claro dois projetos distintos de governo: o favorável aos patrões e o que mantém o foco nos trabalhadores. “Isso foi fundamental. Acredito que a população também amadureceu nesse processo”, disse a senadora.

O amadurecimento, de acordo com a parlamentar, também se estendeu à Dilma Rousseff. “A nossa presidenta, na entrevista que ela concedeu ontem à TV Record, colocou de forma muito clara como ela, nesse processo, também percebeu e aprendeu”, reiterou. Segundo a petista, os próximos quatro anos serão marcados por um governo com ideias novas e com muito diálogo. “Isso é fundamental para a construção de projetos: ouvir à sociedade. É um projeto que busca mudar a vida das pessoas”, acrescentou.

Assim como outros colegas parlamentares petistas, Ana Rita também destacou a necessidade de reforma política. Para ela, o Congresso Nacional precisa se mobilizar e retormar a discussão do tema. “Só assim teremos, de fato, eleições mais seguras, eleições onde as pessoas possam participar, opinar”, assegurou. Para garantir melhorias no processo eleitoral, uma das principais bandeiras da presidenta Dilma é debater com a sociedade a mudança no sistema político a partir de um plebiscito.

To top