Ana Rita: Ipea e Integração firmam cooperação para desenvolvimento

Ana Rita: Ipea e Integração firmam cooperação para desenvolvimento

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) assinou acordo de cooperação técnica nesta terça-feira (13/3) com o Ministério da Integração Nacional. O pacto visa à promoção de edições nacional e estaduais da Conferência para o Desenvolvimento – Ipea/Ministério da Integração Nacional (Code).

A parceria foi oficializada pelo ministro Fernando Bezerra Coelho e pelo presidente Marcio Pochmann. A senadora Ana Rita participou do evento e disse que pretende cooperar com o plano no Espírito Santo.

Serão realizadas conferências regionais com o objetivo de promover um espaço nacional de debates em cada uma das unidades da federação, de maneira a informar, difundir e incentivar a discussão sobre o desenvolvimento do país. Em 2012, as Codes terão como tema “Desenvolvimento e Integração Regional”.

A ideia é que, em paralelo, sejam realizadas as conferências de formulação da nova Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR). Assim, os eventos serão abertos à participação de estudantes, profissionais, agentes públicos, estudiosos, pesquisadores, especialistas, professores e legisladores, entre outros.

Assessoria de Imprensa da Senadora Ana Rita

To top