Ana Rita leva pleito do ES ao Ministério da Fazenda

Lideranças capixabas reuniram-se, na última quinta-feira (8/12), com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Henrique Barbosa Filho, para tratar das consequências para Espírito Santo, caso o projeto (Projeto de resolução 72/2010) que altera as regras do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) venha ser aprovado pelo Senado.

Do encontro, realizado no gabinete da ministra da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Iriny Lopes, participaram a senadora Ana Rita (PT-ES), o vice-governador, Givaldo Vieira, o prefeito de Vitória, João Coser – representando o município e a Frente Nacional de Prefeitos -, e o prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski.

Eles enfatizaram a necessidade de se construir uma alternativa para o estado. A votação da matéria foi adiada para 2012, mas os representantes capixabas querem assegurar uma alternativa de arrecadação para o Espírito Santo. “Nossos municípios dependem do Fundap para sobreviver”, afirmou a ministra Iriny.

O secretário executivo disse que o Ministério da Fazenda já havia constatado o problema do ICMS/Fundap. “Estamos dispostos a construir uma alternativa para o Espírito Santo. É muito importante que os prefeitos participem das conversas”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Senadora Ana Rita

To top