Ana Rita: Mercadante deve vir ao Senado falar sobre o MEC

“Ele com certeza tomará a iniciativa de estar no Senado inclusive falando sobre as perspectivas do seu trabalho à frente do Ministério”.

Ouça a entrevista com a senadora Ana Rita (PT-ES)

{play}images/stories/audio/ana_rita_mercadante_.mp3{/play}

Clique com o botão direito para baixar o áudio

Veja o texto para radialistas

LOC: O NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO, ALOIZIO MERCADANTE, DEVE VIR AO SENADO LOGO DEPOIS QUE OS TRABALHOS LEGISLATIVOS FOREM RETOMADOS, NESTA QUINTA-FEIRA.

LOC: ESSA É A EXPECTATIVA DA SENADORA ANA RITA, DO PT DO ESPÍRITO SANTO, INTEGRANTE DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI:

(REPÓRTER) Aloizio Mercadante, que assumiu o Ministério da Educação no dia 24 de janeiro, no lugar de Fernando Haddad, já anunciou a criação de um programa para estimular a alfabetização infantil. Os senadores da Comissão de Educação querem conhecer esse e outros projetos do novo titular da pasta. Os problemas envolvendo o Exame Nacional do Ensino Médio já foram tema de audiência pública no Senado, mas devem ser debatidos novamente. Outra questão que chama a atenção dos senadores são as denúncias contra o Programa Universidade para Todos, Prouni. Há casos de universidades que cobram o dobro do valor das mensalidades no caso de vagas destinadas ao programa. Os integrantes da Comissão de Educação pretendem convidar o ministro Aloizio Mercadante para uma audiência pública, mas a senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, acredita que o próprio ministro irá manifestar a vontade de falar ao Senado.

(ANA RITA) Eu acredito que assim que iniciarmos os trabalhos, ele com certeza tomará a iniciativa de estar no Senado inclusive falando sobre as perspectivas do seu trabalho à frente do Ministério.

(REPÓRTER) Além de resolver os problemas em programas como o Prouni e o Enem, a senadora Ana Rita disse que Aloizio Mercadante tem o desafio de fazer a educação avançar.

(ANA RITA) E sempre buscando inovar, avançar. Eu acredito muito que ele fará um trabalho nessa direção.

(REPÓRTER) A Comissão de Educação, que é presidida pelo senador Roberto Requião, do PMDB do Paraná, ainda vai definir uma data para ouvir o ministro.

Maurício de Santi da Rádio Senado

To top