Ana Rita parabeniza prêmio Metas do Milênio a pequenos agricultores

A senadora Ana Rita (PT-ES) parabenizou o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), um dos agraciados na 4º Edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM Brasil), cuja solenidade realizou-se na última quarta-feira (30/05), no Palácio do Planalto.

O MPA foi reconhecido pelo projeto “Sustentabilidade Camponesa – Diversificação Produtiva da Região Fumageira”, elaborado pela Cooperativa Mista de Fumicultores do Brasil, de Santa Cruz do Sul (RS). A iniciativa tem como objetivo a diversificação da cultura do tabaco, recuperação e fortalecimento da identidade camponesa, reestruturação dos sistemas camponeses de produção e introdução do conceito de ALIMERGIA (Alimento – Meio Ambiente – Energia).

A senadora Ana Rita tem feito da agricultura familiar um dos principais focos de sua atuação parlamentar. Ela é autora de uma série de projetos beneficiando o segmento, como o que garante benefícios econômicos para pequenos agricultores e empreendedores familiares rurais que adotam práticas de conservação na produção e o projeto que cria a Política Nacional de Agrotóxicos Naturais.

Hanseníase

Também na última quarta-feira, a senadora recebeu representantes de outra entidade homenageada com o Prêmio ODM Brasil, o Movimento de Reintegração das pessoas atingidas pela Hanseníase (Morhan). O movimento foi premiado pelo Projeto Carreta da Saúde, que leva atendimento médico aos locais endêmicos em hanseníase no país, mobilizando gestores e profissionais da saúde na luta pela eliminação da doença no Brasil.

Com informações do MPA e da assessoria da senadora Ana Rita

Leia mais:

Prefeituras do PT são destaque em prêmio Metas do Milênio


To top