Ana Rita participa de ato que lembrou Massacre de Eldorado dos Carajás

Um café da manhã organizado pelo movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) lembrou, na manhã desta quarta-feira (18/04) o Massacre de Eldorado de Carajás (PA). A senadora Ana Rita (PT-ES) participou do encontro, realizado no Parque da Cidade, em Brasília, onde centenas de integrantes do movimento estão acampados, como parte das celebrações do “Abril Vermelho”, jornada de mobilizações anual pela reforma agrária.

No episódio que ficou conhecido como o Massacre de Eldorado de Carajás, ocorrido em 17 de abril de 1996, 19 trabalhadores rurais sem terra foram mortos pela Polícia Militar do Pará, que disparou contra 1500 manifestantes que faziam uma marcha de protesto contra a demora da desapropriação de terras improdutivas.

Deputados e senadores do PT participaram do café da manhã desta quarta-feira. “Sei dos diversos problemas que os trabalhadores e trabalhadoras rurais enfrentam. Meu mandato está à disposição de vocês”, afirmou Ana Rita, que destacou a importância da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Violência contra a Mulher, da qual é relatora, lembrando que a mulher do campo é uma das principais vítimas de agressões em todo o País.

Ela também ressaltou a importância de iniciativas do parlamento no combate ao trabalho escravo e no apoio à construção de políticas públicas para a população camponesa.

Com informações da Assessoria de Imprensa da senadora Ana Rita

To top